Como escolher um perfume feminino

Escolher um perfume, neste caso feminino, nem sempre é fácil. Devem ser levados em conta diversos fatores que vão desde a personalidade da pessoa que o vai usar até ao tipo de pele e o estado anímico. A seguir vamos aprender a escolher um perfume feminino sem margem para erros ou equívocos.

Tenha em conta a personalidade da pessoa que vai usar o perfume

Assim como o vestuário se adequa a quem o usa, também os perfumes femininos devem ser escolhidos de acordo com a personalidade da mulher que os vai utilizar.
Mulheres de personalidade exuberante, extrovertidas e dinâmicas preferirão perfumes com aromas mais fortes e que transmitam energia e movimento.
Os aromas mais suaves, como é o caso dos perfumes florais são mais indicados para as mulheres tranquilas, calmas, suaves e que não apreciam dar nas vistas.
Perfumes frutais combinam melhor com mulheres que apreciam a inocência da natureza e a vida saudável, que têm gostos simples mas requintados e que irradiam frescura e jovialidade.

Os perfumes também refletem o estado de espírito de quem os utiliza

Se vai escolher um perfume feminino tenha também em conta que dias diferentes correspondem a estados de espírito diferentes.
Os perfumes também se adequam ao ânimo de quem os utiliza.
Em dias mais felizes, quando a mulher acorda de bem com o mundo e consigo mesma a escolha de um perfume frutal com aroma de laranja, limão ou tangerina é a escolha ideal.
Nos dias em que a mulher se sente mais romântica, mais nostálgica e com maior tendência a sonhar de olhos abertos um perfume floral vai acentuar a sensação de “estar nas nuvens” e vai combinar na perfeição com o estado de alma feminino.
Escolha o género de perfume que vai usar de acordo com a forma como se sente a cada dia.

O que resulta com uma mulher, pode não resultar consigo!

Não escolha o perfume que vai usar sem o experimentar primeiro na sua própria pele.
Muitas mulheres compram perfumes utilizados por amigas e ficam depois desapontadas ao constatar que nelas próprias o aroma não parece resultar tão bem.
Diferentes mulheres têm diferentes tipos de pele, e em diferentes tipos de pele os mesmos perfumes têm comportamentos distintos.
Experimente primeiro o perfume antes de o comprar e tenha a certeza absoluta de que gosta da forma como o aroma funciona na sua pele.

Não se deixe confundir na hora de escolher um perfume feminino

Normalmente as lojas de perfumes disponibilizam amostras dos diferentes perfumes a fim de que os clientes possam ajuizar qual o aroma da sua preferência.
Até aí tudo muito certo, porém existe um inconveniente em experimentar todos os tipos de perfume disponíveis. No meio de tantos aromas diferentes é frequente que o olfato se engane, e deixe de conseguir distinguir e isolar os diferentes perfumes.
Não coloque várias amostras de perfume ao mesmo tempo, isso só vai atrapalhá-la na hora da decisão. Prefira experimentar os perfumes intervaladamente e em diferentes zonas dos braços, mãos, ou rosto.
Se escolher um perfume sem ter a certeza de qual é o seu aroma por estar confusa com as amostras, terá muito mais chances de comprar um aroma de que não vai depois gostar.

Saiba como fazer para experimentar adequadamente um perfume

Muitas mulheres não sabem qual a forma acertada para experimentar um perfume e acabam por levar consigo aromas que não correspondem ao seu gosto, ou que não se comportam da forma que pensavam.
Para evitar que isso aconteça há que experimentar de forma correta cada um dos perfumes que se pretendem testar.

  1. O primeiro passo é aguardar cerca de 30 minutos para se aperceber da evolução do aroma. Não se decida imediatamente por um perfume. Só dando tempo para que o perfume reaja na sua pele vai poder saber qual a sua fixação, e de que forma vai resultar consigo.
  2. O segundo passo é nunca colocar mais do que um perfume ao mesmo tempo. Borrife um pouco do perfume que pretende testar na zona do pulso e aguarde meia hora.

Passado esse tempo, se quiser, coloque no outro pulso uma borrifadela de um novo perfume e espere mais trinta minutos. À semelhança da escolha de um perfume masculino, este processo pode ser moroso e um tanto cansativo, mas é mais seguro do que comprar um aroma que não sabe como irá resultar na sua pele.

Escolha aromas que lhe tragam à memória momento felizes

A nossa memória olfativa é muito mais poderosa do que a maioria das pessoas acredita. O cérebro humano regista inúmeros aromas que associamos depois a diferentes vivências experienciadas em diversas etapas das nossas vidas.
Alguns aromas fazem-nos sorrir, outros fazem-nos chorar. Uns perfumes levam-nos aos dias distantes da infância, outros deixam-nos irritáveis sem sabermos porquê.
Escolha sempre aromas que lhe tragam à memória episódios felizes. Não importa se não sabe explicar exatamente o que determinado perfume lhe faz lembrar. Interessa apenas que se sinta bem ao aspirar o aroma e isso lhe traga felicidade ao pensamento.
Tudo aquilo que nos possa fazer sorrir é para preservar, e se um perfume nos adoça o pensamento então é esse o mais adequado para nós.

Tenha em conta a opinião de quem gosta de si

Os perfumes femininos costumam agradar a amigos, familiares e demais pessoas com quem a mulher se cruza.
Se está indecisa quanto à forma como o perfume que escolheu está a resultar consigo, peça opinião às pessoas que a rodeiam. Por vezes as pessoas que nos cercam são ótimas conselheiras no que diz respeito a aromas. Afinal eles também vão ter que aspirar o perfume que escolhermos. Ouça as diferentes opiniões e compare-as com o seu próprio ponto de vista acerca de determinado perfume.

Os perfumes femininos são o espelho das mulheres que os utilizam. Para acertar na sua escolha, é preciso considerar diversas condicionantes e saber acatar diferentes opiniões. Fatores como o tipo de pele, a capacidade económica (alguns perfumes são extremamente caros) e eventuais alergias a determinados produtos químicos devem também ser equacionados na hora de escolher o perfume. Depois é apenas seguir o gosto pessoal e experimentar o perfume eleito com à-vontade e confiança, na certeza de que cada aroma tem a sua magia e cada mulher o seu encanto.

Licença: 
Classificação: